13 de set. de 2008

Sexta-feira Rock'n'Roll


O momento atual para a música em Porto Velho é um dos melhores. Não houve esse ano temporada eventos tão forte quanto a que se passa agora. Várias festas com bandas acontecendo, só nessa sexta-feira tivemos duas festas.

A primeira a primeira foi um evento organizado pela UEES (União dos estudantes do Estado) intitulada "Deixe minha banda tocar", realizado no clube Ipiranga. No evento rolou um concurso com as bandas em que se premiava as três melhores bandas. A festa contou também com um espaço eletronico, tocando Funk e Dance Music. Umas das bandas que participa do coletivo, a Whiteshoe, tocou no evento. Logo conversei com o Jow, vocalista da banda, e ele me respondeu algumas perguntas:

(Cartaz de divulgação virtual da festa)


O que achou do formato da festa, em questão de ser um concurso e premiar as melhores bandas?
Jow diz:
"a minha opinião em relação a premiação do festival é de que em alguns casos estimula as bandas a pensar um pouco pelo lado comercial, pelos menos as que estão começando, mas creio que não é a melhor maneira para formalizar festivais "

E com relação às bandas dividirem espaço com uma tenda eletrônica, acha pode gerar uma certa divisão dentro da festa ou da pra curtir os dois?
Jow diz:
"acredito eu que uma tenda paralela desvaloriza o som "humano", produzido com um esforço considerável, e enaltece o lance da musica mecanica!! definitivamente um dj no mesmo palco no intervá-lo ajuda muito, mas em palco separados como foi a festa de ontem, pra gente ta reprovado"

A Segunda foi a famosa 'Festa na Escadaria', realizada pelo movimento grevista universitário da UNIR. O evento contou com a presença de bandas mais conhecidas em PVH, como Bicho du Lodo, Miss Jane, DHC, entre outras. A festa não foi tão bem organizada quanto as outras festas que ocorrem lá, tanto que havia alguns da organização pedindo trocados pra completar o pagamento do som e da iluminação. Mas tudo pela causa universitária.


Viva a cena movimentada!

2 comentários:

Anônimo disse...

Viva a cena movimentada!

Anônimo disse...

isso não quer dizer q houve má organização da escadaria,já q falta de dinheiro ou pedir pedi-lo seja algo novo.


esqueci q o beradeiros,as festinhas do t.l. ou outras têm sempre um milhão de reais pra organizaçao de festas.