30 de set. de 2008

Festival Varadouro: primeiras impressões



(Blush Azul, Boddah Di Ciro e Pata de Elefante)

No último fim de semana, o Norte esteve bem movimentado em razão do 4º Festival Varadouro que ocorreu em Rio Branco/AC nos dias 26 e 27 de setembro e o Coletivo Raio Q Uparta esteve presente no evento!
Vale lembrar que ocorreu a Semana Varadouro que começou no dia 20 e foi até o dia 28/09, através de oficinas, palestras, teatro e esportes.
O Festival ocorreu na Arena da Floresta, um espaço enorme para dois palcos, área de alimentação, área para mostra das oficinas que ocorreram durante a semana (grafite, moda, jornalismo cultural) e sem falar no público super animado e participativo nos dois dias de evento. Bem verdade que o público não era constituído apenas por acreanos. Haviam pessoas de diferentes locais do país, além de carinhas conhecidas que, dentre outros, participaram ativamente durante toda a realização do Festival como o pessoal da Macaco Bong (Kayapy, Ynaiã, Ney Hugo) e o fotógrafo Renato Reis. As duas noites de Festival tiveram participação de mais de vinte bandas vindas de outras regiões do país, bandas acreanas e sul americanas (Bolívia e Peru) que animaram o público presente. Logo após o show, as bandas dirigiam-se ao local onde faziam uma coletiva para imprensa presente.

(Hey, Hey, Hey!, Filomedusa, Bareto e Cordel do Fogo Encantado)

O Coletivo Catraia trabalhou todos esses dias em conjunto com o Espaço Cubo (MT) e o resultado foi excelente. A quarta edição do Festival com certeza ficará na memória de quem esteve presente!

Cobertura fotográfica do Festival Varadouro

*Por Daniele Pereira – Núcleo de Produção

Nenhum comentário: