15 de set. de 2008

Raio Q Uparta, Capilé e Zen: novos frutos!

(Raio Q Uparta, Vinicius Lemos, Daniel Zen e Pablo Capilé)

Pablo Capilé (Espaço Cubo - Cuiabá/MT) e Daniel Zen (Coletivo Catraia - Rio Branco/AC) estiveram presentes em Porto Velho na 1º Jornada de Economia da Cultura do Estado de Rondônia com apoio institucional do Itaú Cultural e patrocínio de Madeira Energia S/A. Capilé esteve à frente com a palestra "Espaço Cubo: transformando dificuldades em oportunidades", explanando sobre o início e as fases que passaram até chegar ao sucesso do Espaço Cubo. Ele relatou sobre a determinação que todos tinham em construir algo diferente e que desse certo, com pessoas que tinham objetivos em comum. Falou também sobre o Circuito Fora do Eixo e a parceria existente com coletivos no país inteiro, sobre a fundação da ABRAFIN – Associação Brasileira de Festivais Independentes e mencionou o movimento “Artista Igual Pedreiro” um dos lemas do Espaço Cubo, que significa que o artista de hoje em dia é aquele que segue “caminhando e cantando e carregando caixa”, ou seja, há sempre troca de experiências, coletividade e parceria.

Após a palestra, o Coletivo Raio Q Uparta, Capilé e Zen reuniram-se e uma das pautas foi o crescimento da cena independente em Rondônia. Também foi tratado sobre a parceria que pode existir com o Acre, a excursão rondoniense ao Varadouro 2008 e o grande apoio do Espaço Cubo, Coletivo Catraia e FanROck para a movimentação da cena em Rondônia.

E falando em movimentação da cena, juntamos a fome com a vontade de comer, uma vez que com todo esse apoio e com toda vontade de trabalhar do pessoal do Raio, a produção de eventos e a produção das bandas do Coletivo Raio Q Uparta, apresentam um objetivo em comum: a solidificação de Rondônia no Circuito Fora do Eixo.

A reunião gerou frutos saborosos!

Mais Fotos

*Por Daniele Pereira - Núcleo de Produção

3 comentários:

Vinicius Lemos disse...

Muito legal.

Somente uma correção. o nome do site é junto. Fanrock. Uso com o RO, pra significar Rondonia e não para separar as palavras.

Mas, agora é hora de trabalhar.

Aimé Pereira disse...

Muito Fodaaa!!!

Capilé articulou tbm sobre o grito do rock 2009 e a chancella para o coletivo Raio Q Uparta.. A abertura de bandas do coletivo para eventos do grito em todo o país, bem como bandas além Estado todo o mês nos eventos do coletivo!!

Tudo mais que certo pro futuro promissor do Raio, e a cena RO!!

Anônimo disse...

trabalhar!