20 de set. de 2008

A grande ajuda do 'Bandas PVH'

(foto do perfil da comunidade)


A comunidade do orkut 'bandas PVH' foi criada em 2004 pelo amigo Luiz Schiel, com o intuito de entreter bandas de Porto Velho, fãs e criticos de música. Surgiu de forma simples sem procurar dar uma contribuição grande na cena local, algo que atualmente está acontecendo. Hoje em dia a comunidade serve como um ponto de encontro, informação e utilidades afins como venda e compra de instrumentos, divulgação de eventos, criação de bandas novas ,procura de músicos e reportagens.
Conversei com o criador da comunidade, e ele me respondeu algumas perguntas:

Qual era tua intenção ao criar a comunidade?
Luiz disse:
"bom, minha intencao era de fazer um ponto de encontro entre todos os musicos da cena de porto velho, independente do estilo e, ao mesmo tempo, um lugar onde todos poderiam ter acesso a informacoes sobre as bandas, desde agenda de shows, sites, materias etc."

Acha que a comunidade mudou a forma de ver as bandas daqui? q as pessoas começaram a ter mais interesse?
Luiz disse:
"a partir do momento em q existe um lugar em q se pode obter informacoes atualizadas pelos proprios integrantes, independente de existir o criador da comunidade, o publico dessas bandas comecam a participar de forma ativa na comunidade e comecam tambem a explorar muito mais as bandas da cena de pvh. foi mto bom ter criado essa comunidade para divulgar as bandas... eh um ponto de encontro pra qlqer ipo de musico dar sua cara a tapa."


Após ter ido embora para São Paulo, Luiz passou o posto da comunidade para o amigo Igor, conhecido como 'Xota', que desde então tem cuidado da comunidade com uma certa dedicação, criando regras, formatando tópicos e o perfil de forma bem organizada, afim de que ela possa ser utilizada da melhor maneira possível. Perguntei ao Luiz o que ele achou da mudança que o Xota fez na comunidade:
Luiz disse:
"bom, eu penso q em qlqer tipo de projeto se tem q comecar pensando alto e agindo por baixo, entao o que eu posso falar eh q o trabalho contniua evoluindo cada vez mais e que o trabalho q o xota vem realizando ao longo desse tempo eh fantastico, pois como nem mais em pvh eu estou, fica meio dificil de continuar com o trabalho, entao eu soh tenho a agradecer ao xota, que eh uma pessoa bastante influente nesse meio musical e comprou a ideia da comunidade pra nao deixar parada e tudo mais."


Atualmente a comunidade possui moderadores que fazem parte de bandas de Porto Velho, atuam na cena musical e que estão relacionadas na comunidade. É uma das três fontes de comunicação no orkut da parte musical em Porto Velho mais fortes que existe, junto com as comunidades do Projeto Beradeiros e do Festival Casarão, e completa esse ano 4 anos de existência.

Felipe Carlos - Núcleo de comunicação

Um comentário:

Unknown disse...

queria agradecer ao L.H. por me deixar cuidar da comunidade...

em nome de todos do bandas PVH!
OBRIGADO Luiz Schiel!!