1 de set. de 2008

Cena musical rondoniense concorre a prêmio nacional.

Nesse fim de semana, o Dynamite Online publicou na edição n°99 de sua revista os indicados para o Prêmio Dynamite de Música Independente, organizado pela Associação Cultural Dynamite e que existe desde 2002 e é uma das principais premiações dentro da cena musical independente nacional.
A cena independendente de Rondônia não ficou pra trás, e foi presenteado com duas indicações. Uma delas foi a de melhor Evento, representado pelo Festival Casarão. Conversei com o Produtor do evento e perguntei a ele o que achou dessa indicação:

Vinicius Lemos diz:
"Eu acho interessante para a cena da cidade, para a cultura rondoniense, que temos sempre que lutar, posto que nenhum orgão publico de Rondônia aqui apóia a música, mesmo tendo músicos como secretários. Então, essa indicação mostra mais uma vez que estamos no caminho certo, colocando Rondonia no mapa com o esforço proprio, com mérito próprio. E vamos tentar ganhar para crescer mais ainda."
A outra indicação foi de Revelação do Ano, representado pela banda Recato. Assim que soube entrei em contato com os integrantes Caducho e Raony e fiz algumas perguntas:
(caducho, henrique e raony no festival varadouro - acre - 2007)

1- como se sentem agora com essa indicação do premio dynamite??
caducho diz:
"eu acho que a sensação geral é de surpresa, até porque, além de alguns raros shows aqui e lá, não estamos fazendo divulgação alguma. O Raony me contou e eu liguei pro Henrique, que deve ter contado pro Gerson. A indicação é ótima, sinceramente, e agora que já estamos entre os nominados não custa nada pedir voto por aí, mas sem oferecer nada em troca. risos. Talvez um abraço."

2- oq vcs acham q a indicação pra esse premio vai contribuir pro futuro da banda, ñ só pra banda, mas tambem pra cena q vcs vivem, ja q o festival casarão tambem foi indicado??
Raony diz:
"primeiro eu achei que não ia mudar em nada futuro e atitude.. mas vai mudar.. todo mundo fica empolgado com isso.. toda a banda e colaboradores"
caducho diz:
"toda banda gosta de contar onde já tocou, o que já fez, o que ganhou e tudo, então a indicação pra esse prêmio da Dynamite e o selo de destaque que recebemos do site Tramavirtual são duas coisas muito positivas de 2008. Acho merecida e digna de aplauso a indicação do Festival Casarão, que tem feito uma grande diferença aqui em Rondônia. Vêm pessoas de outros Estados pra ver ...que aqui tem Bicho du Lodo, Hey Hey Hey, Ultimato, Recato e outras coisas boas brotando. Conversei com o Vinicius e vi que a coisa não para por aí, existem outros projetos em fase de elaboração. Mais legal ainda é que todo mundo é amigo, não tem disputa e nem nada disso. Já combinei com o Marcos (Hey Hey Hey) e com o Bode (Bicho du Lodo) pra fazermos musicas juntos, só falta o tempo, caneta papel e violão."




Para participarem da votação cliquem aqui e votem, de preferência, nos nossos represantes. A votação termina no dia 30 de setembro.

4 comentários:

gabriel bicho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

e ae Marcos, rola ou não um especial resenhas grindcore?

Unknown disse...

Banda nova chamada DIGITOS, não tem um trabalho gravado e tal, mas vale conferir, tocam covers de Underoath e tem musicas próprias muito boas.

Dia 12/09 as 17:00 no YPIRANGA
Dia 14/09 as 21:30 na PRAÇA ALUIZO FERREIRA (é a segunda vez que tocam lá, foram chamados e tal ;)

Os colaboradores do blog deveriam conheçer essa banda.
Abraço

Marcos Felipe disse...

Então, ainda falta marcar pra poder rolar um especial, por enquanto não...mas quem sabe mais frente rola.