7 de nov. de 2009

Digitos no Festival Calango: Como nasce o Artista Polivalente


A banda Digitos, que recentemente passou a integrar o Coletivo Raio q Uparta, esteve no último fim de semana no Festival Calango em Cuiabá-MT. Tocou no pocket show de quinta-feira 29/10 e participou ativamente da produção do Festival. Abaixo a banda descreve como foi a experiência do trabalho desenvolvido no Calango, na terra onde nasceu o Artista Igual Pedreiro.

É a 1º vez que a Digitos toca para fora do estado, ainda mais em um festival desse porte e foi uma experiência muito bacana. Apesar da espera que tivemos no aeroporto, fomos bem recebidos pela galera do Cubo e as bandas. Pudemos trocar muitas idéias boas.

Tocamos na quarta feira, onde houve uns imprevistos no palco, mas, mesmo assim conseguimos mandar um som e mostrar nossa idéia de trabalho. No começo do show estávamos bem tímidos por estar em uma cidade diferente e preocupados com que a galera ia achar de nossa apresentação. Logo após tocar, ficamos encarregados de trabalhar no festival, na instrumentoteca, um lance muito maneiro onde tivemos contato com quase todas as bandas do evento, e assim trocando idéias com a rapaziada tanto da produção do Festival quanto das bandas. Sem dúvida nenhuma a banda voltou outra, com mais maturidade e um pouco mais de experiência, pronta pro que der e vier.

Por: Igor Jordir

Nenhum comentário: