28 de out. de 2009

Diário de Bordo Calango: Chegada do Raio a Hell City

Rhox mandando ver no Pocket do Calango

A viajem da Comitiva do Raio q Uparta até Cuiabá teve percalços, fiquei em torno de 2h parada em uma cidade próxima daqui chamada Várzea Grande, o ônibus em que eu estava deu pane no freio, trocamos de ônibus e enfim o problemas foi resolvidos, já a Digitos chegou antes do horário previsto e amargou uma espera no aeroporto. Todos os infortúnios da chegada a terra do Calango foram logo aplacadas pela calorosa recepção da equipe do Cubo. Fomos rapidamente encaminhados e apresentados ao MISC - Museu de Imagem e Som de Cuiabá onde estavam rolando os Pocket Shows que atencedem o festival em si. Os Shows foram das bandas Macaco Bong, Veniversum e Rhox. A Macaco Bong como o público portovelhense bem conhece fez um show massa, com algumas inovações que incluiam covers de bandas como The President Of the USA entre outros. Veniversum e Rhox fizeram shows bem recebidos pelo público presente e Rhox mostrou que tem peito o bastante pra enfrentar o horário cheio de reponsa no Calango, afinal ela abrirá o show pra o Devotos(PE) que é a Headliner de Sábado.


Agentes Rondonienses trampando na sede do Cubo

Na Sede do Cubo

Hoje pela manhã viemos a sede do Cubo, fizemos um reunião rápida sobre a comunicação do Calango que é uma das áreas em que iremos atuar, contamos com a participação de um agente de Vilhena também, Carlos Faria fotógrafo e os rapazes da banda Evening do Coletivo Pequi que fica em Anápolis-GO.

Calango Na Mesa

A programação de hoje é o Calango na mesa cujo o intuito é reunir bandas, jornalistas e produtores de todo o país em torno de temas que envolvem o debate sobre os novos paradigmas do cenário da musica no Brasil e alternativas de desenvolvimento do setor da música e dos outros segmentos da cultura integrados ao Calango.


14:00 - Agencia Fora do Eixo de Bandas
Talles Lopes - Goma Otto Ramos - Palafita, Ynaiã Benthroldo - Espaço Cubo

14:00 - Audiovisual Fora do Eixo
Tassio Lopes - Goma, Thiago Dezan - Espaço Cubo

16:00 - Comunicação Fora do Eixo

Felipe Althenfelder - Massa Ney Hugo - Espaço Cubo Carlos Augusto - Cultura Digital
Keka Werneck - Sindicato dos Jornalistas MT

16:00 - O Teatro Fora do Eixo
Karla Martins - Catraia Jan Moura - Confraria dos Atores

Local: MISC - Museu de Imagem e do Som de Cuiabá

Por: Bruna Cruz

Nenhum comentário: