7 de dez. de 2008

Insonia Rock Fest: agitando o fim de ano.

(Flyer da festa)

Queridos leitores, devido a questões pessoais em relação à minha mudança de cidade, acabei me desvencilhando ativamente das atividades do blog, porém estou de volta para escrever a resenha de uma festa na qual me surpreendeu muito, me fazendo acreditar que a cena rock'n'roll é muito mais do que imaginamos e que 2009 vai ser um ano importante para o movimento musical em Rondônia.


(StillBorn)

Estou falando do Insônia Rock Fest, que rolou no Galpão do Sony no bairro Nova Porto Velho. Um público que ultrapassava 100 pessoas foi animado por oito bandas, inclusive a minha. A festa começou com a banda Sharkeiros, liderada pelo então organizador da festa, o Toskin, um cara que merece os parabéns por estar sempre à frente de festas rock a um bom tempo e que acredita bastante no movimento. Logo depois, veio a banda StillBorn, um powertrio mandando Metallica entre outros covers do estilo. Na seqüência a New Change, com as músicas próprias e covers conhecidos que animou a galera que estava presente desde a primeira banda.

(New Change)

A Slave Zero tratou então de botar fogo na festa, abrindo uma roda de pogo com covers de Rage Against e Deftones. Em seguida a banda Destroy, com um hardcore pesado e empolgante. Após a Destroy tivemos uma surpresa. A banda Roldin que veio na seqüência dividiu seu tempo com os caras da Coveiros, numa formação inusitada (Del na batera, Iuri no baixo, Giovanni na guitarra e mais dois moleques no vocal). Tocaram Ratos de Porão, Sepultura e até umas músicas da Coveiros. Para encerrar a festa, tocou a banda V8 Sonora (acho que eram eles) mandando covers conhecidos como Raimundos e Foo Fighters.

O público que sempre se vê nas barcas de rock estava presente no galpão, mesmo com o calor que o lugar fazia. A festa começou às 20h, a entrada custou R$ 2,00 e não rolou venda de bebidas lá dentro. Foi surpreendente a festa e foi ótimo para dar uma reanimada na galera que anda meio desacreditada do movimento independente

Avante 2009 pois essa ano promete ser 'Do Caralho'.


Por: Felipe Carlos, Núcleo de Comunicação.

4 comentários:

iuri maia disse...

A parada foi foda mesmo, fazia tempos que não via uma festa assim

Anônimo disse...

\,,/

Desmond Ana disse...

nem fui pow! mas parece ter sido massa!

Unknown disse...

naum era a V8 sonora naum... foi apenas um reencontro com a primeira banda q nos tivemos a Necropsia bareta (everton), baixo (guma), guitarra (vitor) e no vocal toskim e o hudson q tbem fez uma participação... a festa foi realmente mto boa esperamos q naum deixem esfriar a cena denovo...

V8 sonora