13 de dez. de 2008

ABERTA AS INSCRIÇÕES - GRITO ROCK PORTO VELHO


Atenção galera, a partir do dia 13 de dezembro de 2008 estarão abertas as inscrições do Grito Rock Porto Velho 2009. As bandas que querem participar deverão baixar o Edital do Grito para maiores dúvidas e preencher a ficha de inscrição (em anexo no edital do grito), obedecendo aos requisitos necessários para participação. É muito simples: basta enviar a ficha de inscrição junto com o release de sua banda, foto de divulgação e uma música (formato mp3) para o nosso email:

O encerramento das inscrições será no dia 10 de janeiro de 2009 e a divulgação do resultado da seleção das bandas será no dia 20 de janeiro de 2009.

Vale lembrar que o evento já tem data e local definidos: ocorrerá no dia 21 de fevereiro de 2009 na Sede do Casarão. Fiquem conectados ao Raio Q Uparta para maiores informações e esclarecimentos.

Aguardamos as bandas para ver Porto Velho soltando o Grito da garganta!!!

Edital e Ficha de Inscrições:

Falando um pouco do GRITO ROCK ...
O GRITO ROCK iniciou suas atividades no ano de 2007, com o objetivo de realizar um mesmo evento em várias cidades para ventilar a produção local e fazer circular mais bandas, além de chamar atenção de mais mídias, já que é um fenômeno artístico e cultural que explora as semelhanças e diferenças de cada cadeia produtiva envolvida.
A cultura urbana se manifesta de múltiplas formas e em variadas ocasiões. Do rock ao rap, das intervenções de stencil ao graffiti, do skate ao basquete de rua. Muitas são as manifestações que evidenciam a dinâmica cultural estabelecida na contemporaneidade, seja nos festivais independentes ou mesmos em festividades populares tão tradicionais neste país de dimensões continentais como as comemorações do Carnaval. (fonte :http://www.gritorock.com.br/grito.php )
A ação integrada também ajuda a visualizar como o circuito funciona a partir da troca de tecnologia e de como as ações locais potencializam e caracterizam um circuito multifacetado e aberto a quem quiser interagir com ele.
O Grito Rock integrado é também uma forma de visualizar o Fora do Eixo como Creative Commons, onde cada entidade participante usa e adapta as ferramentas do Circuito conforme as necessidades locais. Mas, para que em meio a tanta diversidade o Grito Rock não perca sua identidade, a integração se dará por contato direto entre os produtores, e um selo que identifica cada ação local, mesmo que sob outro nome, dentro da rede de ações do evento.
A expectativa do primeiro Grito Rock Integrado foi em torno de um público de 25 mil pessoas, com 150 bandas circulando nas cidades participantes, o Grito Rock toma nos anos seguintes proporções maiores abrangendo mais Estados e cidades e também países da América do Sul como Buenos Aires (ARG) e Montevidéu (URU), as primeiras capitais internacionais integradas à rede de ações.
Resta agora você se integrar também nesse grande movimento do independente, inscreva já sua banda e participe!!
Por: Núcleo de Comunicação.

Nenhum comentário: