23 de dez. de 2009

Banda Somero Prepara Lançamento de seu Primeiro Clipe

Banda Somero (foto por: Orib Ziedson)

Com dois anos na estrada a banda roraimense de rock indie (alternativo) Somero, prepara o lançamento de seu primeiro clip, da música Teu Sorriso. A banda vem evoluindo junto ao cenário artístico-cultural do Estado e está ganhando público a cada apresentação.

O clip está em fase de edição/ finalização. O lançamento está programado para janeiro de 2010, com um show para convidados e para o público em geral. Mas os fãs da banda já podem conferir um trecho da gravação em teaser disponível no YouTube.

Formada por Cléber Medeiros na bateria, Paulo Henrrique no baixo, Régis Calixto na guitarra e Vinícius Tocantins na guitarra e voz, a banda tem presença garantida em vários festivais do Estado como o Grito Rock Boa Vista, SESC Fest Rock e Festival TomaRRock. O grupo acumula ainda a participação no festival Calango, realizado em Cuabá (MT) em novembro deste ano e no X Toca Rock, em Manaus (AM) no ano passado.

A música Teu Sorriso, tema do clip, é uma composição do vocalista Vinicius Tocantins, ele explicou que a inspiração veio de seu namoro. “É uma balada romântica de um casal de namorados. Busquei minha inspiração dentro meu relacionamento com a Anny (namorada há quatro anos)”, disse.


No clip, o casal foi representado pelos atores Ivan Andrade e Graziela Camilo, da Cia do Lavrado. Gravado no mês de novembro em vários pontos do estado, como a BR-174 sentindo Boa Vista/Pacaraima, a ponte sobre o rio Uraricoera e o Centro de Cidadania Nós Existimos, onde foi realizado um show com convidados para o filme.

Segundo Paulo Henrrique, a banda resolveu gravar o clip depois do sucesso do lançamento de um Ep com seis faixas. “O clip é uma oportunidade de mostrar que em Boa Vista se produz trabalhos com qualidade”, explicou o baixista.

O clip teve baixo custo de produção e foi gravado de forma solidária, com a participação de diversos apoiadores, seguindo os princípios do Circuito Fora do Eixo. Em Boa Vista, o Coletivo Canoa Cultural representa esse circuito e trabalha com ações que promovam a auto gestão do artista.

“Fazer parcerias foi muito bacana pra banda, isso significa que mais pessoas e grupos culturais acreditam na proposta da Economia Criativa. Muitas pessoas trabalharam pra que esse clip desse certo e estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou o baterista Cléber Medeiros.

Por: Assessoria de Imprensa - Banda Somero

Nenhum comentário: