7 de ago. de 2009

Di Marco: Power Trio, Novos Planos e Muitas Ações

Dando continuidade à série de entrevistas realizadas com os destaques da décima edição do Festival Casarão, segue entrevista com a banda Di Marco, que fala sobre o desafio de uma nova formação, a experiência de sair do estado pela primeira vez, a composição do seu som e a atuação com o Interior Alternativo.

O IX Festival Casarão (2008), além de contar com bandas já conhecidas de longa data do público rondoniense, foi importante por lançar bandas novas no circuito, e um destes destaques, foi a Di Marco, que inclusive foram elogiados por Bruno e Cirilo Dias, do respeitado site Urbanaque.

A banda, que existe desde 2004, e já se apresentou com outras formações, agora é um power trio : Raphael Amorim (Vocal/ Guitarra), Uelton Amorim (Contrabaixo), e Alexandre Wilsen (Bateria). Quando perguntado sobre as mudanças na maneira de se apresentar da banda e na dinâmica de composição, Raphael Amorim diz “...de certa forma estamos mais à vontade, tanto pra compor e tocar. Estamos nos acertando ainda como um trio, mas já percebemos que só depende do nosso empenho e temos feito com que isso aconteça, com o maior tesão do mundo."

Apesar das novidades na formação, a banda continua mandando o seu Indie Rock, misturado com outros estilos, conforme explica o guitarrista “É impossível não colocar algo mais, já que tudo que você escuta e vê acaba de certa forma inserida na sua música, desde um efeito legal em uma musica do Arctic Monkeys até uma palhetada que tem numa música da banda Calypso, então já que é ‘Índio Rock’.”

O conjunto ji-paranaense, que carrega experiências nos Festivais Machado Rock e Casarão, ambos em Rondônia, saiu do estado pela primeira vez em Fevereiro deste ano, no Grito Rock Cuiabá. Além das histórias da viagem, a banda comemorou a possibilidade de conhecer outros coletivos e bandas, além de conferir o funcionamento do Espaço Cubo. O vocalista resume : “Tocar sempre é bom. Em Cuiabá e pra uma casa cheia, melhor ainda.”. Ainda sobre o Festival Machado, a banda está participando do CD do Festival Machado Rock, contribuindo com três faixas. Além disso, também há a possibilidade da banda levar algo novo visando o Festival Casarão deste ano.

Atuação no Interior Alternativo

É importante ressaltar que a Di Marco fundou o Interior Alternativo, que evoluiu de um blog para um coletivo, que, diga-se de passagem, é bem peculiar, pois possui membros de duas cidades, Ji-Paraná e Cacoal, e já encontra o seu caminho na produção de eventos, como a ‘Noite Fora do Eixo’ do dia 31 de julho, que contou com a banda acreana Los Porongas, e o Festival ‘Eu Quero É Rock’, que vai acontecer nos dias 28 e 29 de agosto. O coletivo, que em outros tempos era composto basicamente pela banda, hoje comemora as recentes parcerias com outras bandas e casas de eventos, conforme diz Raphael: “Durante muito tempo o Interior Alternativo foi praticamente a Di Marco, já que a gente organizava e tocava. Algumas bandas não se bicavam, então preferiam não estar juntas no mesmo barco, e pra nossa alegria isso tem mudado, outras bandas têm aderido, Cacoal se interessou pela idéia, estamos brotando na verdade, mas já estamos dando frutos.”


----
Hoje também vai rolar o Ensaio Garagem no Manifesto Missões Urbanas a partir das 19h30 com as bandas : Destroy, Nóis é Cowboy e Sanctify. Além do som, no local vai haver venda de CD's, DVD's e revistas das bandas.
Por : Ramon Alves e Bruna Cruz

Nenhum comentário: