14 de out. de 2008

Brega Rock Night 11/10: comentários sobre as bandas.

(Mr. Gonzo - vocal/guitarra do Veludo Branco)


A movimentada noite brega, dessa vez bem melhor organizada e com um som mais bonito, começou com o embrionário som da banda Roldim que apresentou um som pesadão com uma formação básica, guitarra, baixo e bateria em ritmos que lembravam um pouco Korn e um pouco de Raimundos. O tímido vocalista cantava letras politizadas em tom de protesto. É uma banda visivelmente iniciante com algumas coisas que o tempo vai dar-lhes ainda. Era apenas o início da festa e o público estava começando a chegar, mas mesmo assim a noite começava a prometer.


Com a espera para arrumar o palco e a preparação da próxima banda uma multidão já estava dentro do espaço quando a Whiteshoe deu o ar da graça fazendo um show extenso e coeso em que fizeram versões para músicas da geração anos 80 e de sucessos atuais como Pitty e Paralamas do Sucesso. Agradaram com um repertório bem elaborado misturando esses "covers" com suas próprias canções. Destaque para o CD deles que estava sendo vendido no local e a lindíssima calça xadrex do vocalista. Enquanto isso a galera ia se juntando e a festa esquentando.


A New Change chega com seu bem elaborado e firme Rock, aliás na minha opinião, totalmente parcial, eles deveriam tocar mais dos covers que tocaram como "satisfaction" dos Stones e "back in black" do Ac/Dc que foram muito bem executadas, com expressão e a tão necessária fúria do rock’n’roll. Formada por bons músicos, um guitarrista/vocalista bom, um baixista de dedos ageís e um batera destruidor a banda com pouco tempo já tem público e uma EP à venda, vieram pra somar na festa brega e mesmo com um intervalo forçado de uns 20 minutos o ânimo dos garotos não caiu. Voltaram interagindo e se divertindo com o público.


A Veludo Branco "fechou a noite" divulgando seu trabalho na sua segunda apresentação em PVH, com o público já nos ares, vide bareto grátis, o clima Rock'n’Roll dominou a noite, com músicas próprias e a performance visceral de Mr Gonzo, a banda do opala branco e músicas depravadas deu uma aula de Rock e tocaram até "purple Haze" do Hendrix. Divinamente encapetados levando doses de uísque e gasolina a nossos ouvidos, de brega a festa só restou um babaca que tentou arrumar briga e estragar a noite, este foi devidamente expulso do recinto.



Foto Por Cátia Burton
Luiz Cochi - núcleo de comunicação