5 de jan. de 2010

Portal Toque no Brasil: No Ar!


O Portal Toque no Brasil, ferramenta on-line que cuja finalidade envolve a organização e a sistematização da circulação de bandas Brasil afora, entrou no ar hoje, em uma versão Beta, que será utilizada no Grito Rock América do Sul 2010.

As inscrições de bandas para todos os Gritos Rock serão feitas aqui, e estarão disponíveis até o dia 15/01. Para eventuais dúvidas, o Portal disponibilizou o Gtalk: toquenobrasil@gmail.com.

Sobre o Toque no Brasil

O projeto é uma iniciativa pioneira no Brasil e tem como meta propor um novo conceito de agendamento de shows, circulação de artistas e turnês baseados em uma plataforma 100% virtual em sua negociação. Desse modo, qualquer festival, casa de show, e/ou outros projetos de circulação poderão se associar, tornando-se assim um ponto de circulação no mapa geográfico virtual da rede. No caso do artista, esse poderá fazer as vezes de vendedor de shows e/ou mesmo de um avaliador dos espaços, produções e/ou outros pontos ali cadastrados.

O principal objetivo do Toque no Brasil é facilitar e viabilizar a produção de turnês de bandas no país com custos razoáveis. O TNB funciona como um guia da música independente, oferecendo ainda espaços para análises e comentários pós turnê, sobre rota, atendimento, som e quaisquer outro item à escolha da banda que participa, gerando dados para o aprimoramento de novas turnês.
Por: Ramon Alves

Nenhum comentário: