1 de jul. de 2009

Resenha : Pré-Festival Arranca-Toco

Público presente no começo da Prévia (Foto Por : Geílson Rodrigues)

No dia 27 de junho, aconteceu na praça do Governo Getúlio Vargas o Pré-Festival Arranca-Toco, organizado pela Angel Fire, que é encabeçada por Paulo, guitarrista da Morcruz, que também constou na escalação dessa prévia. O nosso repórter Luiz Cochi esteve lá e nos passa as suas impressões sobre o evento abaixo


O fim de semana foi movimentado e com boas surpresas proporcionadas pela prévia do Festival Arranca Toco. Entre as bandas pesadas vindas de comunidades evangélicas e punks ficou em destaque o que mais Porto Velho merece e precisa em termos artísticos e musicais, diversidade. Como raramente acontece a festa começou pontualmente às 18:00, um tanto cedo para os padrões a que estamos acostumados. Mas logo que chequei vi que o palco estava armada para um grande evento, rampas de skate e público variado, desde as mais novas ninfetas colegiais a velhas caras já conhecidas do underground de PVH, muita gente, a praça do palácio estava lotada o evento prometia.

A primeira banda que assisti foi a Overdose D/S que misturando covers de clássicos punk e músicas próprias mostraram estar evoluindo em seu som e postura no palco desde a última vez que os vi tocar. Destroy, pesada, exata e muito coerente uma dessas bandas que você pode até não gostar do som, mas reconhece o talento dos caras, um ótimo show. AP-12, uma espécie de Charlie Brown Jr evangélico, com integrantes “boa-pinta” e um som que tinha um pouco de hardcore e pop.

Destroy (Foto por : Geílson Rodrigues)

Os do Norte me surprendeu com um grunge mais solto e mais “leve” que as bandas que tocaram nessa noite, mas sem ser monótono ou pop demais. Acho que foi a primeira, ou uma das primeiras apresentações e mesmo que a influência de Alice in Chains seja visível, não faltou elogios e criatividade para uma das mais novas bandas de PVH city.

Depois mais uma pancada da Merda Seca, muitas rodas e agitação numa festa que ficou para a história da cena.

Por : Luiz Cochi

4 comentários:

Banda DIGITOS disse...

Faltou citar as outras bandas, mas ta de boa....



¬¬º

Taina Veloso disse...

Que bom que os eventos alternativos, rocks e etc. estão vivos e crescendo em Porto Velho.

O outro comentário é sobre a praça, que está linda e propícia para essa finalidade. Se em dezembro rolar alguma festa do tipo, estarei lá!

Parabéns à organização do coletivo também!

PauloZab disse...

A primeira foto ficou surreau....

Parabéns pelo trabalho do coletivo e do Festival Arranca Toco

OSDONORTE disse...

OSDONORTE disse:
Agradeço o comentario,esse que só vai fazer acreditarmos ainda mais,fico feliz que pessoas de grande conhecimento e comprometidas com o Rock in Roll
em Porto Velho tenham observado nosso som... o que faz acreditarmos que estamos no caminho certo, apesar de nos acharmos q poderiamos ter feito "melhor" conciderando o q fazemos em nossos enssaios .
O Pré-Festival Arranca Toco , foi uma otima porta de entrada para as bandas q estão começando como nos,q estamos fazendo essa correria ja tem um tempo , agradecemos muito msm aos organizadores desse evento .