13 de jul. de 2009

Entrevista com Lopes e Programação Oficial do Festival Casarão

Hoje foi divulgada a programação oficial do Festival Casarão, que está na sua décima edição e vai contar com Pato Fu, Moptop e Ratos de Porão como headliners, além de várias outras atrações. O Festival será realizado nos dias 4, 5 e 6 de Setembro no Mirante II e meio, em Porto Velho. O Raio Q Uparta, que é parceiro na produção do Casarão, estará publicando matérias e entrevistas com as principais bandas que irão tocar no Festival, começando com a Lopes, de Cuiabá, que trata da expectativa da banda com o show no Festival Casarão, os projetos da banda para esse ano e o Prêmio Hellcity de melhor show de 2008 recebido pela banda, pela apresentação no Festival Calango.

Em Fevereiro de 2009, qualquer desavisado que estivesse no Clube Feminino, em Cuiabá, durante o quarto dia do Grito Rock, iria se surpreender com a enorme comoção que tomou conta do lugar com o anúncio de uma banda, já bastante conhecida pelo público cuiabano. O nome dessa banda, logo após a chamada, foi cantado em uníssono por um público fiel até a sua entrada no palco, de onde saiu um dos shows mais pesados e energéticos do Grito. O nome? Lopes.

Lopes é Rock puro, básico e pesado. Projeto solo do guitarrista, vocalista, técnico de som e produtor Rodrigo Lopes, que existe desde 2004, e em 2008 lançou o seu primeiro CD, auto-intitulado. E já em 2009 foram lançados 3 singles, além de um próximo CD que está em fase de produção, e que já vai ser apresentado no Festival Casarão deste ano, conforme o próprio Lopes afirma : “... já vai ser pelo menos metade do próximo CD nos shows.

Todos os shows são como se fossem o último” - quem lê essa frase atribuída ao fundador do projeto solo, e já viu alguma apresentação da banda, não se surpreende: é por conta das apresentações ao vivo que a banda alcançou o reconhecimento, comprovado nesse ano com o Prêmio Hellcity de melhor show de 2008, pela sua apresentação no Festival Calango do mesmo ano. O diferencial deste show, segundo o guitarrista, foi o público local: “o negócio é que o público ajuda muito, e no Calango o pessoal queria muito ver e ouvir a gente tocar, então eles cantaram do começo ao fim. Isso ajuda muito, e geralmente todos os shows são assim, o público são os nossos cúmplices”.



Apesar de possuir um público muito fiel em Cuiabá, que comparece em peso nas apresentações da banda, Lopes não espera algo tão expressivo no Festival Casarão, conforme enfatiza: “... sabemos que fora de Cuiabá poucas pessoas nos conhecem, então temos que subir no palco com o dobro de vontade de matar (risos)”. A banda almeja passos ainda maiores nos festivais independentes desse ano, além do Casarão, conforme o próprio cita: “esperamos tocar em Palmas, no Tendencies do Porcão, no Jambolada em Minas Gerais, Goiânia, entre outros. Estamos acertando os detalhes para que isso aconteça, e estamos querendo muito tocar no Brasil todo, estamos correndo atrás e não só esperando convites”.

A banda, que se apresenta como um power-trio, é composta por :




Lopes : Baixo e Vocal









Rubão - Bateria









Felippo – Guitarra






Myspace
Comunidade no Orkut
Flickr
Youtube


Programação oficial do Festival Casarão :

Segue abaixo a programação dos três dias do Festival Casarão:

Dia 04 de setembro (Sexta-feira):

Pato Fu (MG)
Hey Hey Hey!
Mini Box Lunar (AP)
Gloom (GO)
Miss Jane
Soda Acústica (RO)
Cerva Grátis (PB)
Made In Marte

Dia 05 de setembro (Sábado):

Moptop (RJ)
Di Marco (Ji-Paraná - RO)
Porcas Borboletas (MG)
Dimitri Pellz (MS)
Linha Dura (MT)
Johnny Rock Star (PA)
Ultimato
Estação Vapor
Whiteshoe
Djow (Cacoal - RO)

Dia 06 de setembro (Domingo):

Ratos de Porão (SP)
Coveiros
Survive (AC)
Gothika (Bolívia)
Lopes (MT)
Sanctify
Veludo Branco (RR)
Merda Seca
Enmou (Vilhena - RO)
Digitos


Por : Ramon Alves

Um comentário:

Otto Ramos disse...

Festival massa!!!
Rever os amigos e fazer outros!
Lopes é mt bom!!!

Parabéns Festival Casarão!