23 de mai. de 2009

Hey Hey Hey! no Festival Bananada 2009

Nos dias 22 a 24, acontece em Goiânia o Festival Bananada, um dos maiores festivais independentes do Brasil, cujo conceito aponta para bandas locais e para bandas preocupadas com uma pegada firme, dentro e fora dos palcos. Serão três dias do mais puro rock n’ roll independente, além de debates e palestras, que já estão acontecendo desde quarta-feira.

Esse festival, que foi considerado pela Revista Bravo! o festival de maior relevância da música brasileira na atualidade, vai contar na sua edição 2009 com a portovelhense Hey Hey Hey!, que irá representar Rondônia no além-mar do cerrado brasileiro. Conversamos com o Gabriel Dantas, baterista da banda, a respeito da participação da banda no festival. Confira a seguir :


Hey Hey Hey! em ação no Churrasco n' Roll

Raio - A Hey Hey Hey! vai tocar nesse sábado no Festival Bananada, em Goiânia. Quais são as expectativas da banda com relação ao show e ao evento como um todo ?

Gabriel - Bom, nossas expectativas são muito boas, quando recebemos o convite ficamos muito felizes. Quanto ao show, acho que vai ser bem diferente por que das músicas que estão no repertório, só duas ,se não me engano, são antigas e o resto é tudo nova, com essas novas músicas dá de perceber que a banda deu uma amadurecida, acho que vai ser bem legal. E pra nós tocar no Festival Bananada é uma satisfação muito grande, que é um festival bem conceituado, com o nome bem conhecido, esse acho que já é o 10° ano do festival, e pra gente poder participar de um festival desse nível é muito bom.

Raio - Vocês lançaram recentemente o EP 'Nem Tudo Que Vem de Você é Barulho.'. Encarando o fato de que a Hey Hey Hey! costuma lançar trabalhos com um conceito, além de músicas bem trabalhadas, esse EP segue essa linha de trabalho ?

Gabriel - Ele vem seguindo essa linha sim, o EP "Nem tudo que vem de você é barulho" já era pra ter sido lançado já faz um tempo, mas as duas músicas que gravamos não foram finalizadas, mas graças ao nosso amigo Raphael da Banda Di Marco de Ji-Paraná, que deu uma melhorada nas músicas, e porque também tínhamos que fazer uma festa pra levantar grana pra conseguir ir pro Bananada, fizemos meio às pressas, mas deu certo. Mas nesse ano ainda vamos tentar lançar um novo EP com as músicas novas.

Raio - Vocês têm em vista a participação em mais algum festival nesse ano ?

Gabriel - Têm algumas possibilidades, mas até agora nada confirmado. Nessa semana passada teve o 1° Encontro de Bandas de Rock em Cacoal, gostaria de aproveitar até pra pedir desculpas, a gente tava confirmado pra tocar, mas não fomos por que a grana da primeira festa que fizemos foi roubada e não tínhamos como ir.

Raio - O Eduardo (Inimigo do Rei), da Sangue Seco, já declarou satisfação em tocar no mesmo festival que a Hey Hey Hey. Qual banda que vocês esperam ver no Bananada ?

Gabriel - Pô, a gente quer ver muito: MQN (Goiânia - GO) ,é claro, muito foda ; Johnny Suxxx & The Fuckin' Boys (Goiânia - GO), Sangue Seco (Goiânia – GO) isso no sábado, e nos outros dias: Diego de Moraes e o Sindicatto (Goiânia - GO), Filomedusa (Rio Branco - AC), Mamelo Sound System (São Paulo - SP), e a Boddah Diciro (Palmas - TO). Eu particularmente gostaria de prestigiar todas as bandas, pois não conheço todas elas, e sempre têm bandas muito boas. E é isso aí, agente espera conseguir ir de boa e voltar com novas idéias, novos amigos, etc... e como diz o meu amigo Andergordo: Um ABRAAAAAAÇO!

Por : Ramon Alves

Nenhum comentário: