31 de dez de 2009

Tchau 2009! Reveillon na BatKverna


A virada do ano promete ser boa pro rock na capital rondoniense. Neste dia 31, irá acontecer na Batcaverna (Galeria Lacerda) o evento "Tchau 2009! Reveillon na BatKverna", que, além das bandas que constam no banner acima (Osdonorte, Pele Crua e Pedaço de Pão), também vai contar com apresentações das bandas Intrépidos da Babilônia e Leão do Norte.

O evento está previsto para começar às 22h30 na BatCaverna (Galeria Lacerda), com entrada a R$,500.

Serviço
Local: BatCaverna (Galeria Lacerda)
Data: 31/12
Horário: A partir das 22h30
Entrada: R$5,00
Por: Ramon Alves

23 de dez de 2009

Banda Somero Prepara Lançamento de seu Primeiro Clipe

Banda Somero (foto por: Orib Ziedson)

Com dois anos na estrada a banda roraimense de rock indie (alternativo) Somero, prepara o lançamento de seu primeiro clip, da música Teu Sorriso. A banda vem evoluindo junto ao cenário artístico-cultural do Estado e está ganhando público a cada apresentação.

O clip está em fase de edição/ finalização. O lançamento está programado para janeiro de 2010, com um show para convidados e para o público em geral. Mas os fãs da banda já podem conferir um trecho da gravação em teaser disponível no YouTube.

Formada por Cléber Medeiros na bateria, Paulo Henrrique no baixo, Régis Calixto na guitarra e Vinícius Tocantins na guitarra e voz, a banda tem presença garantida em vários festivais do Estado como o Grito Rock Boa Vista, SESC Fest Rock e Festival TomaRRock. O grupo acumula ainda a participação no festival Calango, realizado em Cuabá (MT) em novembro deste ano e no X Toca Rock, em Manaus (AM) no ano passado.

A música Teu Sorriso, tema do clip, é uma composição do vocalista Vinicius Tocantins, ele explicou que a inspiração veio de seu namoro. “É uma balada romântica de um casal de namorados. Busquei minha inspiração dentro meu relacionamento com a Anny (namorada há quatro anos)”, disse.


No clip, o casal foi representado pelos atores Ivan Andrade e Graziela Camilo, da Cia do Lavrado. Gravado no mês de novembro em vários pontos do estado, como a BR-174 sentindo Boa Vista/Pacaraima, a ponte sobre o rio Uraricoera e o Centro de Cidadania Nós Existimos, onde foi realizado um show com convidados para o filme.

Segundo Paulo Henrrique, a banda resolveu gravar o clip depois do sucesso do lançamento de um Ep com seis faixas. “O clip é uma oportunidade de mostrar que em Boa Vista se produz trabalhos com qualidade”, explicou o baixista.

O clip teve baixo custo de produção e foi gravado de forma solidária, com a participação de diversos apoiadores, seguindo os princípios do Circuito Fora do Eixo. Em Boa Vista, o Coletivo Canoa Cultural representa esse circuito e trabalha com ações que promovam a auto gestão do artista.

“Fazer parcerias foi muito bacana pra banda, isso significa que mais pessoas e grupos culturais acreditam na proposta da Economia Criativa. Muitas pessoas trabalharam pra que esse clip desse certo e estamos muito felizes com o resultado”, enfatizou o baterista Cléber Medeiros.

Por: Assessoria de Imprensa - Banda Somero

15 de dez de 2009

Porto Velho Recebe o 1º Encontro de Twitteiros Culturais

No dia 17 de Dezembro, quinta-feira, a partir das 19h, irá acontecer no Teatro Banzeiros a 1ª Edição portovelhense do Encontro de Twitteiros Culturais. As discussões girarão em torno do seguinte tema: "O Poder da Informação no Twitter".

O ETC, como também é conhecido, é uma iniciativa nacional, cujo objetivo é promover a interação e o debate, de forma democrática, tendo como base advento das redes de mídia sociais, e é realizado também em mais seis capitais brasileiras. O projeto é uma iniciativa da Poiesis e do PublishNews, juntamente com parcerias locais, em cada edição.

Maiores informações no site do ETC.

Serviço
Data: 17/12
Local: Teatro Banzeiros
Horário: 19h
Por: Ramon Alves

13 de dez de 2009

Hey Hey Hey Divulga Prévias do Novo Disco

Hey Hey Hey no Festival Bananada-09 (Foto: Marina Marques)

A banda porto velhense Hey Hey Hey,que se apresentou nesse ano no Festival Bananada, em Goiânia, sofreu com alguns revezes na gravação de seu novo CD, intitulado Safari, e, de acordo com sua conta no Twitter, reagendou o lançamento do mesmo para Maio de 2009.

Enquanto isso, a banda disponibilizou uma prévia do que virá a ser o disco no seguinte link. O quarteto indie ainda se apresentará dia 18 de Dezembro em Ji-Paraná, no Original Bar.
Por: Ramon Alves

12 de dez de 2009

Um Papo Sempre Agradável

Olhos e ouvidos atentos no Sempre um Papo (foto: Ramon Alves)

Nem todas as músicas têm histórias interessantes, mas com certeza as histórias e causos das músicas de Chico Buarque rendem uma boa prosa. Baseado nessa máxima, o autor Wagner Homem apresentou sua obra Histórias de Canções - Chico Buarque, livro que trata do contexto de grande parte da obra do compositor carioca, na programação desta última quinta-feira do Sempre um Papo/Rondônia, iniciativa cultural de porte nacional, que, em Rondônia, já contou com presenças como a da cantora Fernanda Takai, do comediante Léo Lins, e do jornalista Guilherme Fiúza.

O evento consistiu em um bem-humorado diálogo entre o autor, o público e a obra de Chico Buarque. Durante a conversa, trechos de músicas eram tocados, seguidos pela fala de Wagner, sempre atento também à participação do público. O autor ainda esteve hoje na Livraria Exclusiva (Porto Velho Shopping) em uma noite de autógrafos.

A OBRA

Wagner explica que o livro surgiu de uma seção do site oficial de Chico Buarque, 'Notas', na qual eram publicadas curiosidades e histórias a respeito das músicas do artista. Um amigo do autor aconselhou-o a transformar todo esse material em livro, que contou ainda com a autorização do compositor.

O livro apresenta um apanhado geral da carreira do artista, no tangente à seleção das músicas presentes no livro, juntamente com versões, histórias, causos e anedotas que contextualizam todo esse conjunto, que acaba soando até como uma biografia de Chico. Abaixo você pode conferir um trecho, no qual Wagner Homem fala sobre a música "A Banda".



O AUTOR

Além de amigo de Chico Buarque há anos, Wagner Homem é o editor responsável pelo site do compositor carioca, partindo dele a proposta para a produção do mesmo, em 1998. "Deformado" - como afirma o próprio - em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. De acordo com o autor, ele ainda planeja escrever mais um livro "Histórias de Canções", dessa vez numa edição com Toquinho.

O QUE VEM POR AÍ

O Sempre Um Papo, com essa edição, encerra a sua programação no ano de 2009, porém Fred Perillo, organizador da edição rondoniense do evento, já acenou com o que poderá vir a ser a programação de 2010: além de citar a possibilidade de edições com os jornalistas Edney Silvestre e Nelson Motta, confirmou a vinda de Rafael Cortez, jornalista e humorista do programa CQC, através de sua conta no twitter.
Por: Ramon Alves

10 de dez de 2009

Noise Cowboys em Ji-Paraná

Noise Cowboys no evento Terror Noturno (04.12)

A banda Noise Cowboys, que começou as suas atividades nesse ano de 2009, já colhe os frutos de seu trabalho. No dia 12 de Dezembro, o quinteto portovelhense, que se apresentou recentemente no evento Terror Noturno, com a paulistana Dead Snake, irá a Ji-Paraná, apresentar o seu repertório autoral e representar o Coletivo estado adentro.

O evento, II Noite do Massacre, vai contar também com as bandas Neofytos, Sanctify (PVH), Menorah (MT), Dead Snake (SP), Eclipse Final e Spitfire, e irá começar às 18h, no Gerivaldão, em Ji-Paraná.

Serviço
Local: Gerivaldão
Data: 12/12
Horário: 18h
Entrada: Gratuita
Por: Ramon Alves

7 de dez de 2009

Fest Cine Amazônia 2009 Inicia sua Programação Hoje!


Um evento que tem como objetivo principal divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais,legendados ou narrados na Língua Portuguesa, em especial, que tenham como temática central o meio ambiente. O Fest Cine Amazônia acontece uma vez por ano, em Porto Velho - RO, no mês de novembro.

Sua primeira edição foi em 2003. Já nessa primeira edição, superou todas as expectativas. A adesão do público foi tão grande que as salas de exibição tradicionais foram pequenas.

Hoje, o festival adquiriu um forma itinerante. Acontece, simultaneamente, em espaços tradicionais e em espaço alternativos:

Cinema no Circo, Cinema no Terreiro e Cinema nos Bairros.

O Fest Cine Amazônia exibe e pensa o meio ambiente, não somente através da produção independente de trabalhos audiovisuais. É uma espaço de várias cenas e um objetivo comum: colocar a arte e a técnica da sétima arte a serviço da preservação da natureza e da sustentabilidade da vida no planeta.

Programação do Fest Cine Amazônia 2009


LANÇAMENTO DOS LIVROS
“Os Guardiões das Lembranças – Memória e Histórias dos imigrantes gregos no Brasil”, de Vassiliki Thomas Constantinidou
Dia 07 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 19h30min.
Local: Boutique Gelada

"Arreda homem que aí vem mulher", da historiadora Nilza Menezes
Dia: 10 de dezembro (5ª feira)
Horário: 20hs
Local: Centro de Umbanda Santa Luzia de Mãe Marli
Endereço: Rua União, 2559 - Sub Esquina com Plácido de Castro - Bairro JK

MESA REDONDA
Tema: Solidariedade entre os povos da América
Dia: 11 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 08h30min.
Local: Teatro Banzeiros
Coordenação: Professor Dr. Marco Teixeira Domingues
Convidados:
Thiago de Mello – poeta amazonense
José Bessa - professor da Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.


OFICINAS
OFICINA 01: Curso Prático de Roteiro
Ministrante: Humberto Oliveira
Dias: 08, 09, 10 e 11 de dezembro
Horário: 14h30min. às 17h30min.
Local: Teatro Banzeiros

OFICINA 02: Técnicas de palhaço: o tempo cômico
Ministrante: Luiz Carlos Vasconcelos
Dia: 09 de dezembro
Horário: Das 08hs às 12hs e das 14h30min. às 17h30min.
Local: Teatro Banzeiros

OFICINA 03: Processo de realização cinematográfica
Ministrante: Marcus Vilar
Dias: 09, 10 e 11 de dezembro
Horário: Das 08hs às 12hs e das 14h30min. às 17h30min.
Local: Teatro Banzeiros


CINEMA NO BAIRRO
Bairro Baixa da União
Dia: 11 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Shopping Popular
Parceria: Coordenadoria Municipal de Politicas Publicas para Mulheres

Cinema no Circo
Espetáculo com o Palhaço Xuxu – Luiz Carlos Vasconcelos
Dias: 10 e 11 de dezembro (quinta e sexta feira)
Horário: 19 horas
Local: Loteamento Airton Sena (campo de futebol) - Bairro Marcos Freire

Cinema no Terreiro
Data: 10 de dezembro (5ª feira)
Horário: 20 horas
Local: Centro de Umbanda Santa Luzia de Mãe Marli
Endereço: Rua União, 2559 - Sub Esquina com Plácido de Castro - Bairro JK

A Escola vai ao cinema
Dias 08, 09 e 10 de dezembro (terça, quarta e quinta)
Sessão infanto-juvenil
Das 8h30min. às 11h30min.
Local: Teatro Banzeiros

Cinema no Beiradão
Dia 09 de dezembro (quarta-feira)
Comunidade da Cachoeira de Teotônio
Ao lado do Bar do Chicão
Horário: 19hs

MOSTRA COMPETITIVA
Dias 09, 10 e 11 de dezembro (quarta, quinta e sexta feira)
Das 14hs às 17h30min.
Das 19hs às 22h30min.
Local: Teatro Banzeiros

VÍDEO REPORTAGEM AMBIENTAL COMPETITIVA
Dia 08 de dezembro (terça-feira)
Horário: 14hs às 17h30min.
Local: Teatro Banzeiros


FILMES CONVIDADOS
Corumbiara
Direção Vincent Carelli
Dia 08 de dezembro
Horário: 19hs
Local: Teatro Banzeiros

Crianças da Amazônia
Direção: Denise Smekhol
Dia 09 de dezembro
Horário: 19hs
Local: Teatro Banzeiros

Amazônia para jovens
Direção: William O'Dwyer Fogtman
Dia 10 de dezembro
Horário: 14h30min.
Local: Teatro Banzeiros

Pirre Verger: mensageiro entre dois mundos
Direção: Lula Buarque de Holanda
Dia: 10 de dezembro (5ª feira)
Horário: 20hs
Local: Centro de Umbanda Santa Luzia de Mãe Marli
Endereço: Rua União, 2559 - Sub Esquina com Plácido de Castro - Bairro JK

Quilombagem
Direção: Jurandir Costa e Fernanda Kopanakis
Dia: 10 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19hs
Local: Teatro Banzeiros

Hotxuá
Direçao: Leticia Sabatella e Gringo Cárdia
Dia: 12 de dezembro (sábado)
Horário: 19hs
Local: Teatro Banzeiros


HOMENAGEADOS
Dia 08.12 (3ªfeira) às 19hs no Teatro Banzeiros: ator Chico Diaz
Dia 11.12 (6ªfeira) às 19hs no Teatro Banzeiros: ator Stepan Nercessian
Dia 12.12 (sábado) às 19hs no Teatro Banzeiros: atriz Letícia Sabatella

SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO
Dia 12 de dezembro (sábado)
Horário: 19h30min.
Local: Teatro Banzeiros
Por: Assessoria de Imprensa Fest Cine Amazônia

2 de dez de 2009

Agenda do Fim-de-semana em Porto Velho

Ainda estamos no meio da semana, mas o fim-de-semana vindouro trará dois eventos, que irão movimentar a cena portovelhense, a conferir:

3º ROCK NO LACERDA

Dando continuidade à série de eventos no Lacerda, nesse sábado (05/12) se apresentarão lá as bandas Ultimato e Foxy. O evento começa às 22h, com entrada a R$7.

Serviço
Local: Lacerda Pub
Data: 05/12
Horário: 22h
Entrada: R$7,00

I FESTIVAL CULTURA UNDERGROUND

Porém, antes do sábado, vai rolar o I Festival Cultura Undergroud, na praça Getúlio Vargas. O evento, que será realizado na sexta (04/12) vai contar com mais de 11 bandas, e começará às 15h.

Serviço
Local: Praça Getúlio Vargas (em frente à Unir Centro)
Data: 04/12
Horário: 15h
Entrada: Gratuita

ATUALIZAÇÃO: O Festival Cultura Underground foi adiado para uma data futura ainda a definir.
Por: Ramon Alves

1 de dez de 2009

Resenha: Noite Fora do Eixo com Digitos & NEC

Osdonorte em ação

Mais uma vez a Igor's House(Digitos) tremeu com o evento 'Noite Fora do Eixo', que teve como atração principal as bandas Digitos e Noise Cowboys, e contou ainda com mais duas bandas: Osdonorte e Dead Snake (SP), numa participação espcial como banda convidada, o que deixou a noite ainda mais interessante.

Mesmo sendo no Domingo o evento contou com o público, sempre presente nos eventos, e não deixou a desejar com a empolgação em todas as apresentações. Iniciando a noite, apresentação da Osdonorte, sempre com seu público fiel, que agitou bastante com suas músicas próprias, que já estão na ponta da língua de todos.

Davi / Dead Snake

Em seguida, a banda convidada da noite, Dead Snake, que fez uma ótima apresentação, provocando uma grande e insana roda de Hardcore. Além do som, destaque para as letras da dupla, que tratam de uma filosofia anti-religião, e chamaram muita atenção do público presente.

Banda Digitos

E pra finalizar a noite, os shows de ambas Digitos e Noise Cowboys, que, como sempre, não decepcionaram: nenhuma das duas teve um só momento estático no palco, oferecendo qualidade e um som que agradou a todos os que compareceram.

Além das apresentações, o evento também contou com a Banquinha do Coletivo, que apresentou mais uma vez os seus produtos, juntamente com outra banquinha, que vendia materiais da banda paulistana Dead snake.
Por: Igor Jordir