5 de abr de 2009

MetalRO Returns

Nessa última sexta-feira aconteceu na Sede do Casarão a festa MetalRO Returns, com a presença das bandas Vórtice, Awake e Hellfire Club,e que contou também com o apoio maciço do público, que foi prestigiar esse evento que significou o retorno do MetalRO à organização de eventos de metal na cidade.

Vórtice (Mário Sá, Tiago 'Tivira', Felipe Matos e Alberto Michelin)

A festa começou com a Vórtice, que foi chamada na véspera do evento para suprir a ausência da Trendkill, que por motivos internos não pôde comparecer no evento. Porém, apesar da falta de tempo para preparar a apresentação, a banda tocou um repertório de Heavy Metal Tradicional bastante sólido, enfatizando covers do Iron Maiden e já contando com 4 músicas próprias (destaque para 'The Angel & The Devil'), mostrando que tem força pra ser uma das principais forças do Heavy Metal no estado, apesar do relativo pouco tempo de banda.

Awake( Alexandre 'Bibiu', Alberto , e Douglas Silva)

Logo depois, veio a Awake, que já possui um público consolidado, fez uma apresentação bastante eclética, tocando covers que iam de Pink Flod (Hey You) a Symphony X (Domination), passando por Deep Purple (Perfect Strangers), além dos tradicionais covers de Dream Theater. Destaque para a qualidade técnica dos integrantes.

Hellfire Club ( Henrique Fonseca e Othon Pantoja)

E por último, veio a Hellfire Club, que figura entre os gigantes do Heavy Metal portovelhense. Apresentação marcada por ser a última do tecladista Gandhi, que vai se dedicar a projetos pessoais. A banda já possui uma grande relação de músicas autorais, com destaque para 'Soldiers and War Machine', cantada em uníssono com o público.

Em suma, um evento excelente, com uma ótima resposta do público, e com bandas à altura. O MetalRO volta à cena com força total. E em tempo, o público presente literalmente secou o bar da Sede do Casarão. Não sobrou bebida alguma após o evento, que contou com caipirinha a preço promocional.