19 de fev de 2009

Grito Rock América do Sul 2009

O Grito Rock é um festival, paralelo ao carnaval, que nasceu em Cuiabá com o objetivo de fomento e profissionalização da cena independente da música. Estas foram as forças motrizes que fizeram o Grito Rock se tornar um Festival do Circuito Fora do Eixo e atualmente o Maior Festival Integrado da América Latina. Este ano, o Grito Rock acontece em 49 cidades espalhadas pelo Brasil, em 22 estados brasileiros, mais Argentina e Uruguai.A proposta tem como meta fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da música independente brasileira, estimulando a circulação das bandas, dos agentes atuantes no setor, assim como estreitando a rede de contatos do Circuito Fora do Eixo em todo o país.
Grito Rock Rondônia 2009
Este ano será o terceiro em que Rondônia acolhe o Projeto Grito Rock América do Sul, tendo nesta edição o marco da organização articulada de três frentes culturais do Estado de distintas cidades: Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. O que gerou uma rota rondoniense do Circuito Fora do Eixo, possibilitando uma turnê Rondônia para bandas do Estado e do circuito nacional. O Festival Grito Rock América do Sul, um expoente da música nacional, oportuniza a integração da produção cultural de vários estados, estando Rondônia englobado neste contexto de fomento cultural.

13 de fev de 2009

RAIO WEBTV NO AR!


Após algum tempo de expectativa, eis que anunciamos o mais novo canal de comunicação: a RAIO WEBTV.
A WebTv irá proporcionar um contato mais ativo com as pessoas envolvidas na cena independente de Rondônia e região, já que é uma maneira de, literalmente, ficar de olho no que está acontecendo em Porto Velho e com o Raio Q Uparta.

O primeiro programa faz um apanhado geral do que é o Coletivo e mostra um balanço do que vem rolando na cena independente nesse últimos tempos em Porto Velho, como as festas promovidas pelo Raio e os eventos da Sede do Casarão. Rola ainda uma entrevista com Bruno Kayapy da banda Macaco Bong de Cuiabá que esteve em Porto Velho no último dia 31 e nos prestigiou com maravilhoso show que deu o que falar. Sempre é bom apreciar a música da banda cuiabana. Um trecho do show é mostrado no novo canal do Raio e vale muito a pena conferirir!

O canal da Raio WebTv . CLICA AÍ!

Agora, com a Raio WebTv, estamos ampliando nossos horizontes e com certeza iremos colher bons frutos dessa nova empreitada.

Não deixe de conferir!

Por: Núcleo de comunicação